26/03/2016

Leituras Partilhadas - Uma atividade que, ao longo de toda a semana, estabeleceu elos entre turmas de diferentes ciclos, clubes da escola, professores, pais/EE


"LEITURAS PARTILHADAS"

Este foi o nome dado a uma atividade de partilha de leituras (declamadas, lidas, dramatizadas, cantadas...), feita entre as várias turmas do 1º e 2º ciclos ao longo de toda  a Semana da Leitura - 14 a 18 de março!

Houve partilha entre turmas de 5º com 5º, de 5º com 6º, de 1º ciclo com 2º ciclo, de 1º ciclo com Pré-Escolar, de pais/família (no 1º ciclo), dos elementos do Clube de teatro e do Clube de Leitura e Aventura...

Todas as turmas partilharam com outras e/ou com outros elementos da comunidade educativa, pelo menos um momento de leitura em torno de textos adequadamente selecionados tendo em conta a temática deste ano "Elos de Leitura". A seleção foi feita tanto por professores como por alunos e pais/EE.


Foram momentos agradáveis e, certamente insequecíveis, que permitiram para sensibilizar os alunos para a importância da leitura no seu percurso escolar e na sua formação pessoal.


Podemos dizer que, de facto, se estabeleceram verdadeiros elos em torno dos livros e da leitura, os quais tornaram esta semana diferente e muito, muito especial. 

Estamos convictos que, esta iniciativa, foi mais um contributo para formarmos mais e melhores leitores!

Sem comentários:

Enviar um comentário