25/03/2016

Dia 14 - Abertura da SEMANA da LEITURA -"Todos a LER" e lançamento de balões e mensagens

A abertura desta semana especial, começou com a atividade "Todos a LER". Todas as turmas do agrupamento dos diferentes níveis iniciaram o dia com a leitura de textos selecionados pelas Bibliotecas Escolares alusivos à temática selecionada pela RBE para este ano "Elos de Leitura". 


Na escola João de Barros, logo no início da manhã, alunos e professores, saíram da escola e, na escadaria, cantaram a canção "Elos de Leitura" e lançaram balões coloridos com mensagens escritas nas aulas alusivas ao tema "Elos de Leitura".

Foram momentos muito alegres e coloridos!

Há a esperança de que as mensagens tenham chegado a pessoas que as recebam com entusiasmo e com um sorriso de alegria e que, acima de tudo, valorizem a leitura!

Muito obrigada à Associação de Pais que nos ofereceu os balões e nos presenteou com a sua presença na pessoa do Dr Serafim, seu presidente!

Obrigada também aos pais/famílias que participaram neste momento de alegria e de festa!

Um bem-haja especial aos professores e alunos que contribuíram com as suas mensagens e com as suas vozes nesta canção de homenagem aos LIVROS!



Algumas das mensagens enviadas:

“Elos de leitura são os diálogos que se fazem mentalmente com os livros, e as palavras e as personagens que nelas passeiam.”

 “Uma palavra, uma frase, um livro, cada um melhor que os outros, eles são os nossos elos de leitura.”

“Os elos de leitura são a imaginação, os livros e as palavras. A leitura é a fonte da nossa imaginação e inteligência. É o que nos faz crescer.”

“As letras são elos de leitura que nos fazem entrar nas histórias.”

“Elos de leitura é a criação, através da leitura, de pontes de ligação e entendimento entre os povos de forma a lidar com as várias diferenças e unindo-as em torno dos valores universais.”

 “Os elos de leitura são o relacionamento que nós temos com o que o autor(a) escreveu; é sentir o que está nos livros; é viver o que está a acontecer nos livros com as personagens.”

“A leitura não é só olhar para uma página; é também despertar sentimentos e entendimento entre os povos. É estabelecer laços e elos fortes.”

 “A leitura conduz ao entendimento entre os povos, à multi e interculturalidade que resulta no respeito pelos direitos humanos. A leitura consegue criar esses elos fundamentais.”

 “Ler é apreciar a beleza das palavras. Fazer esses elos é magia.”

 “A leitura ajuda-nos à compreensão entre culturas, à união de conhecimentos e à igualdade de oportunidades criando, assim, amor e felicidade! Liga-nos uns aos outros. A leitura permite criar elos para sempre.”

 “A leitura ajuda-nos a não excluir as pessoas de outra religião e raça. Por fora podemos ser diferentes, mas por dentro somos todos iguais, basta nós querermos. A leitura une-nos. Estabelece elos entre as pessoas.”

“A leitura é a principal fonte de conhecimento que alimenta a inteligência.”

 “Ler é descobrir, aprender e viver novas aventuras.”

“Ler é crescer e aprender.”

“Ler é extraordinário.”


Sem comentários:

Enviar um comentário