26/03/2016

Dia 17 - " Duetos Improváveis" na leitura de sala em sala!


Uma das novidades deste ano na Escola João de Barros, foi a realização dos " Duetos Improváveis".

A convite da professora bibliotecária, vários professores, alunos, assistentes operacionais e pais/EE, inscreveram-se nesta atividade. Posteriormente, foram agrupados da forma mais improvável possível e de livro na mão, previamente escolhido pelos participantes e/ou pela biblioteca, "assaltaram" as salas de aula durante cerca de 5 minutos, para os dois lerem uma pequena história, um poema, um excerto...

Professores e alunos, mostraram-se muito agradados com a visita e, alguns, logo que puderam, foram à biblioteca para requisitar os livros que os "Duetos Improváveis" lhes tinha lido! O que quer dizer que um dos nossos objetivos resultou em pleno!

Quanto aos "Duetos Improváveis", alguns deles, inicialmente mostraram-se muito nervosos e pouco confiantes, mas mal chegaram às salas tudo passou e leram com muita expressividade. No final, referiram que foi uma experiência interessante que será de repetir!


OBRIGADA a todos os que aceitaram este desafio, pois os nossos alunos precisam de estímulos diferentes para se tornarem cada vez mais e melhores leitores. E foi esse o vosso contributo!

Para ao ano haverá mais!! Conto, desde já, convosco!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário