26/03/2016

Dia 15 - "Easter Bonnet Parade" - os alunos do 3º A e 3º B da escola João de Barros deram asas à imaginação e à criatividade


O dia 14 foi emocionante e cheio de atividades que nos mostraram que na LEITURA não há barreiras e que ela nos une às pessoas, ao mundo e a nós proprios, tornando-nos mais solidários, mais expressivos e, sobretudo, mais felizes.

O dia 15 não foi menos empolgante e recheado de surpresas e magia!

Além das LEITURAS PARTILHADAS, entre turmas, ciclos, professores e famílias, que a todos enriqueceu, tivemos o "Easter Bonnet Parade"!

Os alunos do 3ºA e 3ºB, foram desafiados pela sua professora de Inglês para a elaboração de chapéus alusivos à Páscoa e, simultaneamente, aos livros.

Sendo a temática desta semana "Elos de Leitura", e sendo através da mesma que se conhecem os povos e a sua cultura, apelando à sua valorização e respeito. Considerou-se que esta atividade  se enquadrava uma vez que o "Easter Bonnet Parade" é uma tradição Inglesa de boas vindas à Primavera, a qual traz cor, alegria e magia, criando laços de amizade e respeito entre povos e a própria Natureza. Além disso, porque se tratou de uma atividade realizada em casa, em conjunto com as famílias, apelou ao estreitamento de laços entre pais e filhos/família e à partilha de momentos entre diferentes gerações, fortalecendo os elos que unem os diferentes elementos da família.

Os alunos mostraram o quão longe pode ir a sua imaginação e criatividade e presentearam-nos com verdadeiras obras primas! 

A apresentação desta atividade teve lugar na sala 4, uma vez que o tempo não permitiu que se fizesse ao ar livre como estava previsto.

Ao colorido dos chapéus e boa disposição dos alunos, juntou-se a magia da música, alegrando ainda mais este momento!

No final, para que todos tivessem oportunidade de apreciar estes trabalhos organizou-se uma exposição no átrio da escola.

Obrigada aos alunos pelos seus excelentes trabalhos.

Obrigada aos pais/famílias pela sua preciosa e indispensável colaboração.

PARABÉNS!

Sem comentários:

Enviar um comentário