Pesquisa na web

05/02/2017

O Geronimo Stilton esteve na nossa escola!!!

 Através de uma pareceria da BE com a A Editorial Presença, nos dias ia 31 de janeiro e 1 de fevereiro, os alunos do 1º ciclo das escolas de Vildemoinhos, Massarim, João de Barros, S. Salvador, S. Martinho (nestas duas últimas juntaram-se também os alunos do Pré-Escolar), a contadora de histórias Cheila e a Mascote Gerónimo Stilton, proporcionaram momentos muito agradáveis em torno dos livros desta coleção tão apreciada pelos nossos alunos mais pequenitos!
Além de ficarem sensibilizados para importância da leitura e da fantasia, os alunos tiveram oportunidade de receber carimbógrafos nos livros que tinham ou que compraram no dia, tiram fotos com o Geronimo, sempre muito simpático e brincalhão. E, no final, todos receberam um brinde – um estojo com o nome da personagem que eles tanto gostam!
As sessões foram sempre muito animadas, em que os livros estiveram sempre em lugar de destaque!

Já temos livros novos, desta colecção, na nossa BE . 
Vem requisitá-los!!!

Geronimo Stilton é uma série de livros infantis publicada pela Editorial Presença em Portugal. Foi publicado originalmente em Itália pela Edizioni Piemme, em 2000. A verdadeira escritora dos livros de Geronimo Stilton chama-se Elizabetta Dami.


Geronimo Stilton é natural da Ilha dos Ratos, cuja capital é Ratázia. Conforme indicado nos livros, o nome do protagonista deriva do queijo Stilton. Geronimo Stilton não é um ratinho comum. Habitante ilustre da ilha conhecida como Ratázia, o camundongo é formado em Ratologia da Literatura Rática e em Filosofia Arqueorrática Comparada. Há vinte anos que dirige o jornal mais famoso na Ilha Dos Ratos: O Diário dos Roedores, onde seus esforços lhe renderam o “Prémio Ratitzer” pelo furo jornalístico "O Mistério do Tesouro Desaparecido". Geronimo Stilton é um rato medricas, com grande coração. Ele e a sua família, a irmã Tea, o sobrinho Benjamin, o primo/melhor amigo Esparrela, vão em grandes aventuras, pelo mundo dos ratos. Nos tempos livres, Stilton colecciona cascas antigas de Parmesão do século XVIII, joga golfe e, acima de tudo, adora contar histórias ao seu sobrinho preferido, Benjamim.

Sem comentários:

Enviar um comentário