Pesquisa na web

28/01/2017

Encontro com a escritora Olinda Beja e com o músico Filipe Santo


No dia 25 de janeiro todas as turmas do 5º ano do nosso agrupamento tiveram o privilégio de estar com a escritora Olinda Beja e o músico Filipe Santo

Ao longo de todo o dia, estes autores Santomenses ensinaram-nos muitas coisas sobre S. Tomé e sobre Príncipe. A sua alegria e simpatia foi contagiante. As sessões foram muito animadas e com muita interação com o público. No final das mesmas, o feefback foi muito positivo, alunos e professores agradeceram a partilha, a alegria e a aprendizagem que Olinda e Filipe lhes proporcionaram.

Ao longo do mês de janeiro, os alunos, juntamente com os seus professores de Português e, em articulação com a BE, estudaram a biografia e a bibliografia desta autora, dando especial destaque a alguns contos da obra " Pé-de -Perfume".

A BE agradece e dá os PARABÉNS aos alunos que aceitaram o desafio da BE e fizeram trabalhos muito interessantes e muito diversificados com base nas obras desta autora: "Pé-de- Perfume" e " Um Grão de Café".

A autora ficou muito comovida e feliz com a qualidade e diversidade dos trabalhos expostos e apresentados, confessando que foram dos melhores que já viu! Disse também, que os mesmos foram o melhor presente que lhe podiam dar.

Neste âmbito, a BE, endereça um obrigada muito especial, às turmas do 5º A, B e C  e à sua professora Regina Gouveia, por todo o seu empenho e disponibilidade. Agradecemos também às famílias que, certamente, colaboraram na elaboração de trabalhos tão criativos. 

Os vossos trabalhos enriqueceram este encontro e são motivo de orgulho para a nossa escola!

Um obrigada muito grande à escritora Olinda Beja e ao músico Filipe Santo, por nos terem proporcionado tão bons momentos.





Sem comentários:

Enviar um comentário