17/06/2016

Muita adesão na Campanha de doação de Sangue - Obrigada a todos!


Campanha de Doação de Sangue

No dia 21 de maio de 2016, sábado, entre as 9h30 e as 14h30, realizou-se uma Campanha de Doação de Sangue nas instalações da Escola Básica João de Barros, organizada pelo Agrupamento de Escolas Grão Vasco, Viseu. Esta iniciativa contou com a presença de 107 pessoas, das quais 93 reuniam os requisitos para doar sangue e 60 foram novas dadoras.
A campanha decorreu de acordo com o previsto e teve uma excelente adesão, envolvendo não só os Pais e Encarregados de Educação como também outras pessoas pertencentes à comunidade educativa e meio envolvente.
Destacamos o apoio do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), nomeadamente da delegação de Coimbra (Figura 1), que foi fundamental para a concretização desta iniciativa, assim como a colaboração da Tipografia Sá e Pinto que ofereceu a impressão de cartazes e autocolantes (Figuras 2 e 3) indispensáveis à sua divulgação.
O agradecimento estende-se a docentes, não docentes, estagiárias de Educação social da Escola Superior de Educação de Viseu e alunos do Agrupamento que, de forma voluntária, apoiaram na organização do evento, à Camara Municipal de Viseu, Freguesia de Viseu, Freguesia de Repeses e S. Salvador, Freguesia de Orgens e a todas as entidades que ajudaram na divulgação da campanha.

De uma forma geral, agradecemos a todos os participantes (Figuras 4 e 5) que colaboraram nesta nobre causa, desafiando-os a participarem no próximo ano e a repetir o sucesso alcançado.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário