09/02/2020

Projeto 10 minutos a LER - criar mais e melhores leitores

Trata-se de um projeto proposto pela RBE e pelo PNL,  ao qual a nossa escola aderiu, apesar de não ter tido nenhum apoio económico destas entidades. 

A BE agradece a todos os professores que se juntaram a esta causa. Das 10 turmas do 2.º ciclo, são 9 as que integraram este projeto, o que nos deixou muito felizes!

Levar os alunos do 2.º ciclo, em especial os do 6.º ano, a ler com gosto e de forma regular, não é tarefa fácil! Por isso, TODOS juntos, conseguiremos melhores resultados, os quais, acreditamos que se irão refletir, a médio e a longo prazo, no processo de ensino/aprendizagem e na formação pessoal dos nossos alunos. 

Para cativar estes novos leitores, a BE, tem adquirido novos livros, os quais, além de se encontrarem neste espaço, alguns deles, colocados em pequenas caixas também viajaram até às salas, para quando os alunos, nos tais 10 minutos destinados à leitura, se esquecem dos livros em casa, ou terminam o livro que estão a ler, os possam usar, não perdendo tempo em ir à BE, naquele momento, podendo fazê-lo, mais tarde, nos intervalos.

Agradecemos à Associação de Pais, às Editoras, aos professores e aos alunos  o seu contributo no enriquecimento do nosso acervo. Só desta forma poderemos ir ao encontro das necessidades e interesses dos nossos alunos, acalentando a esperança de criar mais e melhores LEITORES...







Sem comentários:

Enviar um comentário