04/02/2016

Atividade de articulação entre a disciplina de Educação Musical e a BE - O Carnaval dos Animais



No âmbito da aplicação de uma das sugestões do Referencial "Aprender com a Biblioteca Escolar", a disciplina de Educação Musical e a BE levaram a cabo uma atividade que se realizou na semana de 1 a 5 de fevereiro na BE com todas as turmas do 6º ano.


Tratou-se da abordagem da obra musical "O Carnaval dos Animais"  do compositor francês Camille Saint-Saëns.


Durante 90m, os alunos leram a obra e ouviram a composição musical, analisando e registando as suas particularidades. Para tal, utilizaram um livrinho feito pela professora Cristina Mota Pinto, propositadamente para esta atividade. Neste documento, os alunos tinham informações relevantes sobre a obra e o compositor e, ao mesmo tempo, tinham espaço para fazer os seus registos.


Para trabalho de casa, foi proposto aos alunos uma pesquisa biográfica, devendo recorrer ao documento que foi distribuído e aos livros expostos na BE.


Como complemento desta atividade, os alunos irão realizar um questionário nas aulas de Educação para a Cidadania, nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro, participando simultaneamente num concurso.


Bem-haja professora Cristina por todo o seu empenho, desde a preparação do equipamento, à elaboração dos vários documentos.


Deixamos aqui algumas fotos que registam alguns desses momentos.





Sem comentários:

Enviar um comentário