13/06/2014

Sessões de promoção da Leitura através da apresentação do livro " Uma Mão-Cheia de Histórias"


Apresentação do livroUma Mão- Cheia de Histórias”
 
 
 
com a autora Lúcia Morgado.
 


“Uma Mão-Cheia de Histórias” é um livro que, através de 5 histórias, algumas delas baseadas em factos reais passados nas terras de Azurara, pretende motivar os leitores mais pequenos para a leitura, mostrando-lhes que ler é importante e divertido. Através de duas bonecas: Li Li e Ri Ri, as autoras partilham leituras, afetos e aventuras. Recorrendo a uma linguagem rimada, tão ao agrado das crianças, mostram a importância e a magia da leitura através da sua experiência de vida e da abordagem de várias obras, autores e personagens que fazem parte do imaginário de qualquer criança. O apelo ao valor da amizade, à adoção de hábitos saudáveis de alimentação e à persistência para que cada um consiga realizar os seus sonhos, são uma constante.
 
Na 1ª semana de junho os alunos das escolas de Vildemoinhos, S. Martinho, S. Miguel e Santiago, foram alertados para a importância da leitura, falando sobre autores e obras e ouvindo excertos do livro " Uma Mão-Cheia de Histórias".
 
Os alunos mostraram-se entusiasmados e esperemos que tenham ficado mais motivados para lerem mais, sobretudo agora que as férias estão a chegar!
 
 
BOAS LEITURAS!
 


Eis os registos de alguns desses momentos:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário