11/11/2013

DESAFIO



Desafio:
“UMA BOA RAZÃO PARA UTILIZAR A BE”

1º CICLO – Escola João de Barros
Eu uso a biblioteca para requisitar livros, pesquisar e jogar no computador, ver filmes e fazer os T.P.C.

Gabriel Lima - 3ºB, nº7

A biblioteca é a discoteca do saber.

Sofia Matos – 4ºA, nº27
Uma boa razão para utilizar a biblioteca é ler livros porque podemos ter imaginação.

Bia e Bruna – 4ºB, nº 1 e 2

Se formos à biblioteca podemos requisitar livros e assim melhorarmos as notas.

Catarina – 4ºB, nº4
É um local calmo, bom para estudar e aprender coisas novas, ajudam-nos quando temos dúvidas, contam histórias engraçadas, tem muitos livros para ler e requisitar, tem filmes para vermos, podemos jogar e pesquisar nos computadores, …
Sara Gabriela – 4ºB nº20
Na biblioteca foi onde aprendi uma série de coisas: ler, escrever, pintar dentro das linhas, apreciar o que leio,…

Francisca C. – 4ºB, nº7

Uma boa razão para utilizar a biblioteca escolar é para nós requisitarmos livros, enciclopédias, estudar e ter mais imaginação.

Helena Simões – 4ºB

Devo utilizar a biblioteca para ler e trabalhar.

Mariana Costa – 4ºB nº13
Uma boa razão para utilizar a biblioteca é para nós lermos livros e estudarmos.

Rui Lopes – 4ºB nº19

Para requisitar livros.

Constança – 4ºB, nº5


Desafio:
“UMA BOA RAZÃO PARA UTILIZAR A BE”

1º CICLO – Escola de S. Miguel
Eu gosto muito de utilizar a BE porque os livros são maravilhosos e contam histórias de encantar. A D. Elisabete também é muito simpática e gosta muito de nós.

Luísa Moreira Lima – 4º A, nº9

Eu utilizo a BE porque neste lugar mágico estão os meus maiores amigos. Esses amigos são os livros que eu adoro ler e que me levam a lugares fabulosos onde descubro coisas fantásticas.

Inês Figueiredo – 4ºA, nº3


Desafio:
“UMA BOA RAZÃO PARA UTILIZAR A BE”
2º CICLO
5º ANO
5ºA
Para mim a biblioteca é útil para fazer trabalhos de casa e é sossegada.


Ana Margarida Nogueira - nº3
Para utilizar a biblioteca é preciso ter muita responsabilidade e não podemos estragar. Podemos jogar, requisitar livros, etc.
Ana Sofia – nº4
Para aprender e crescer em conhecimento com a grande ajuda dos livros.

Carolina Lopes – nº6
Eu utilizo a biblioteca porque é uma boa influência para nós, um sítio onde podemos aprender a brincar.
Carolina Maio – nº7
Para requisitar livros e acumular conhecimento.

Gonçalo Santos –nº 11

Uma boa razão para utilizar a biblioteca é para abrir a nossa porta do saber e da aprendizagem.
José K - nº 14
A biblioteca faz a minha mente crescer e faz com que eu aprenda e voo na imaginação.

Mariana Abadito – nº20
A biblioteca é muito importante! É o sítio onde me consigo concentrar nos T.P.C. pois o silêncio é o que lá não falta. Adoro a biblioteca.
Marta Paixão –nº 24
Quando quero estudar vou à biblioteca escolar. Há lá muita informação para a minha imaginação.

Rita de sousa –nº24
É um bom local para estudar, para ler e tem muitos livros interessantes para se requisitar.

Tiago Figueiredo –nº 27
Eu gosto da biblioteca porque posso estudar e fazer os T.P.C., ser um melhor aluno e no futuro ter um emprego bom.

Xavier – nº28

5º B, C, D
Na biblioteca consigo encontrar tudo o que preciso, realizo alguns trabalhos e vejo filmes, mas tudo graças as pessoas que trabalham na biblioteca.

Sara F. – 5ºB, nº19
Nós podemos utilizar a biblioteca para jogar, ler, aprender, pesquisar, descobrir e para viajar, mesmo que estejamos no mesmo lugar.

Inês Fernandes – 5ºC, nº12

Posso ler, levar os livros para ler, aprender e estudar. E um bom meio para aprender.

Maria João Sardinha – 5ºD, nº19

Para aprender a ler e dá muita imaginação.


Solange Alves – 5ºD, nº28
Aprender a ler e conhecer os autores e escritores dos livros e conhecer os títulos.
Adriana Chaves – 5ºD, nº1
A biblioteca escolar e boa porque podemos ler, pesquisar e aprender mais.

Guilherme Figueiredo – 5ºD, nº11

Aprender que os livros são um bem precioso e que ao lermos aprendemos muitas coisas.

Inês Rocha – 5ºD, nº15


Desafio:
“UMA BOA RAZÃO PARA UTILIZAR A BE”
2º CICLO
6º ANO
6º B, C, D

A biblioteca é um livro aberto para todas as idades, cheia de informação e histórias de encantar.

Filipe Soares – 6ºB, nº8


Nos utilizamos a biblioteca para ler e saber mais coisas sobre o mundo inteiro.

Guilherme Correia – 6ºB, nº11


Na biblioteca podemos estudar, fazer pesquisas, ler e até nos divertirmo com os jogos educativos.

Alexandre Figueiredo – 6ºC, nº2


Eu utilizo a biblioteca para estudar, ler, ver filmes, fazer trabalhos e também para descobrir mais sobre o mundo.

Hélia Barradas -6ºD, nº16


Sem comentários:

Enviar um comentário